11. oct., 2016

Made in Tomar, "O livrário"

Há anos que uso um tipo de livro em “branco” para apontamentos ou diário gráfico. Os primeiros que conheci e de que gostava pelo seu “look vintage” eram os canhenhos como lhes chamava um amigo. Uma espécie de livro com capa preta e cantos e lombada forrados de pano-cru. Eram muito parecidos com os livros de contabilidade, mas com formatos que iam do A5 ao A6. 

Numa das muitas visitas a Tomar, cidade que adoro, passei por uma pequena loja onde me pareceu ver alguns. A curiosidade matou o gato e depois de entrar e começar a remexer e conversar com o dono, soube que eram de fabrico próprio.

Desde o livrinho para o diário gráfico, ao caderno de viagens, ao livro de receitas ou ao diário são uma tentação. Capas forradas em tecido e não só, são excelentes para apontar as nossas receitas ou simplesmente oferecer.

Neste momento já tenho uma pequena coleção que estou a utilizar para apontar as minhas receitas e fazer o meu Sketchbook. Mas não quero deixar passar a oportunidade de divulgar o trabalho destes artesãos. Entrem  na página deles e deliciem-se. Mas ainda  melhor aproveitem e façam uma visita a Tomar para conhecer a cidade e alguns dos seus monumentos e restaurantes e vão ver a loja.

www.livrario.com