1. oct., 2016

O Retiro do Meco

Se gosta de comer tranquilo num espaço amplo e com uma boa cozinha o "Retiro do Meco" na Aldeia do Meco é o local indicado. Numa localidade que vive "de" e "para" o turismo, onde há muitos bares e restaurantes com decorações mais ou menos sofisticadas este talvez seja um dos menos apelativos. Conheço este restaurante há alguns anos, as alterações foram poucas, mas mudar para quê? Se gosta de comida bem confeccionada com um toque caseiro não irá ficar dececionado.

Dos vários pratos que provei tenho que destacar os "Tachinhos", o "Espadarte com tomate", ou  a "Massada de Corvina". A nível das sobremesas a ultima que provei e me marcou foi  a "Baba de Camelo".  Uma versão mais leve mas sem perder nada do sabor que a caracteriza.

Podemos ser seduzidos por outros restaurantes muito bem decorados e com lista de espera, mas que por outro lado perdem quanto a mim pela pouca intimidade. Este por sua vez tem uma sala de jantar enorme onde não sentiram ou tiveram a necessidade de encher o espaço de mesas para atrair potenciais clientes.

Possivelmente este é um dos cada vez mais raros negócios familiares que vão resistindo ao passar to tempo enquanto assistem ao aparecimento de outros em espaços interessantes e com uma boa ementa mas que não conseguem resistir mais do que uns meses. Convenhamos que havendo tantas possibilidades é complicado começar do zero, mas também o é sobreviver a tanta concorrência.

Assim só me resta desejar:

Longa vida ao "Retiro do Meco"