20. ago., 2016

Fatia de bolo e chá?

É gratificante ver que o esforço que tenho feito tem dado os seus frutos. Quando comecei à quatro meses pensei no que me ía meter, organizar a página, que conteúdos, tentar manter um ritmo constante...

É trabalhoso. Mas dá um certo prazer! Agora a questão é tentar não me cansar.

É provável que por questões de tempo, possa como já aconteceu, não publicar na semana correspondente todas as receitas que propus. Mas convém não esquecer que não sou um cozinheiro profissional e tenho outras ocupações.

Sempre que por algum motivo me atrasei, referi isso na primeira página e vou continuar a fazê-lo!

Relativamente às escolhas, algumas são efetivamente receitas da minha mãe. Outras são pratos que provei e me chamaram a atenção e outras são fruto da curiosidade e vontade de experimentar. Daí que possam haver alterações numa ementa ao longo da semana. 

Quando estou a confecionar um prato faço os possíveis para que saia bem. Sigo a receita mas também o instinto. Se como referi no meu primeiro texto as coisas não correm como seria de esperar, tento segunda, terceira, e as vezes que forem necessárias até conseguir ou desistir. 

Neste período de tempo já aconteceu ter que repetir porque o sabor ou apresentação não me convencia. Não há duvida que os olhos também "comem".

Enfim resta-me agradecer aos 2401 visitantes anónimos, e a todos os que deram o seu "like" a esta página ou me honraram com o seu comentário.

E agora para terminar que tal se os convidar para uma fatia de bolo de maçã e noz acompanhada com um chá?