Outras Comidas

25. Ago, 2017

Bogues que visitei e gostei.

O blog do Luís Pontes

Vim parar a este blogue por acaso e fiquei seduzido pela quantidade de receitas tradicionais que o autor apresenta. Há coisa de duas semanas estive a conversar com uma amiga sobre a massa de pimentão e hoje quando abri o blogue fui inundado por recordações de infância ao ver a receita. Pode comprá-la no supermercado se bem que ainda encontra de fabrico caseiro. Dá um sabor espetacular aos pratos de carne e de vegetais! Aqueles que tiverem tempo e espaço onde deixar o pimentão a secar, podem prepará-la e vão ver que não é assim tão complicado.

Outras Comidas.

Para vegans e não só!

Esta semana um amigo disse-me  que começaria a visitar o meu blogue no dia que publicasse lá receitas vegetarianas. A minha resposta não se fez esperar e disse que  já tinha publicado algumas, que me perdoem os puristas! Ser vegetariano é complicado e vegan ainda mais.Tentei dar alguns passos no vegetarianismo numa época em que nem havia internet, nem a variedade de produtos de que dispomos no mercado e depressa desisti por falta de persistencia e informação.

Cheguei a este site atraves do Pinterest e fiquei seduzido pelas imagens. A representação da cozinha de diferentes culturas e fotografias de fazer crecer água na boca e pratos saudáveis bem que merece uma visita.

Cilantro&Citronella

O blogue das sandwiches

Certamente lord John Montagu, 4º Conde de Sandwich, a quem se atribui a invenção da sandwiche, ficaria fascinado  com tamanha variedade. Repleto de sugestões tanto para quem gosta de cozinhar como para quem não tem tempo ou paciencia para preparar a marmita. A Glória e a Natália mostram-nos que as sandes são algo mais que duas fatias de pão com um pouco de fiambre e queijo.

Espreite e principalmente experimente! 

2breadslices