Bogues que visitei e gostei.

"Cinco Quartos de Laranja", mais do que um livro.

Aqueles que gostam de ler vão reconhecer aqui o titulo do livro da Joanne Harris. Este serviu de inspiração à Isabel Rafael para criar o seu blogue. Desde 2006 data em que criou o blogue tem vindo a publicar receitas e dar workshops. Receitas inspiradoras de cozinha portuguesa, vários livros publicados, três vezes vencedora do prémio melhor blogue de gastronomia em lingua portuguesa e colaboradora activa de revistas de culinária. E porque não frequentar um dos seus workshops onde além de aprender ainda se vão divertir? Para aqueles que ainda não experimentaram recomendo!

"Cinco Quartos de Laranja"

"Loleta, Life, Market & Cooking", uma delicia de blogue.

Descobri este blogue numa das sugestões do Instagram, ou talvez bisbilhotando nas listas de outros, mas isso não interessa pois não? Comecei a seguir a Loleta e depressa me seduziu as fotos lindas e receitas simples. Uma imagem vale mais do que mil palavras e o melhor é verem com os vossos olhos:

"Loleta, Life, Market & Cooking"

"Orielo's Kitchen" o blogue para intolerantes à lactose e não só!

Podemos pensar que só acontece aos outros, mas cada vez há mais pessoas com intolerância à lactose e o problema é que não estamos livres de vir a ser... Dei com este blogue por acaso, foi ficando na minha lista e acabei por fazer o seguimento. Do Juanjo o que posso dizer é que viu a sua forma de vida alterada quando lhe diagnosticaram a intolerância, mas não ficou de braços em cruz e começou a pesquisar. Nestes anos e já lá vão sete, criou este blogue, uma comunidade virtual no facebook com milhares de seguidores, escreveu um livro de doçaria, ganhou o prémio ao melhor blogue de cozinha do "Canal Cocina" e tem o seu canal no youtube também com milhares de seguidores. Estas são apenas algumas das razões pelas quais aconselho a visitar o blogue pois além de nos abrir novos horizontes as receitas são simples e variadas!

"Orielo's Kitchen"

"A doçaria do Miguel", o blogue das coisas doces!

Pois é, podia ser eu mas não sou. O Miguel é um blogger de Barcelona e começou a sua atividade há seis anos para preservar as receitas que o pai lhe tinha ensinado. De repente até me sinto identificado, temos alguns pontos em comum. Gostamos de doces, começamos nestas lides para dar a conhecer as receitas dos nossos pais... Mas o Miguel já chegou muito longe, ganhou alguns prémios, deu entrevistas para o rádio e jornais, tem uma loja online, mas mantém a simplicidade do seu começo. E digo isto porque de vez em quando já tive uma pequena troca de palavras com ele! Porque os olhos também comem e os doces têm um aspecto delicioso vão lá espreitar e depois digam que não sentiram desejos de experimentar alguma das receitas!

La reposteria de Miguel 

O blog do Luís Pontes

Vim parar a este blogue por acaso e fiquei seduzido pela quantidade de receitas tradicionais que o autor apresenta. Há coisa de duas semanas estive a conversar com uma amiga sobre a massa de pimentão e hoje quando abri o blogue fui inundado por recordações de infância ao ver a receita. Pode comprá-la no supermercado se bem que ainda encontra de fabrico caseiro. Dá um sabor espetacular aos pratos de carne e de vegetais! Aqueles que tiverem tempo e espaço onde deixar o pimentão a secar, podem prepará-la e vão ver que não é assim tão complicado.

Outras Comidas.

Para vegans e não só!

Esta semana um amigo disse-me  que começaria a visitar o meu blogue no dia que publicasse lá receitas vegetarianas. A minha resposta não se fez esperar e disse que  já tinha publicado algumas, que me perdoem os puristas! Ser vegetariano é complicado e vegan ainda mais.Tentei dar alguns passos no vegetarianismo numa época em que nem havia internet, nem a variedade de produtos de que dispomos no mercado e depressa desisti por falta de persistencia e informação.

Cheguei a este site atraves do Pinterest e fiquei seduzido pelas imagens. A representação da cozinha de diferentes culturas e fotografias de fazer crecer água na boca e pratos saudáveis bem que merece uma visita.

Cilantro&Citronella

O blogue das sandwiches

Certamente lord John Montagu, 4º Conde de Sandwich, a quem se atribui a invenção da sandwiche, ficaria fascinado  com tamanha variedade. Repleto de sugestões tanto para quem gosta de cozinhar como para quem não tem tempo ou paciencia para preparar a marmita. A Glória e a Natália mostram-nos que as sandes são algo mais que duas fatias de pão com um pouco de fiambre e queijo.

Espreite e principalmente experimente! 

2breadslices